Extensão

Com atividades de extensão, a Escola DIEESE de Ciências do Trabalho contribui para o desenvolvimento da comunidade, do ponto de vista do conhecimento, da cultura e da comunicação como difusão educativa.  A Escola desenvolve programas e eventos culturais como parte das atividades de extensão, que visam atender a comunidade, de modo geral. Os programas de extensão visam também à difusão educativa da produção cientifica e cultural da Escola, de forma a atender a região metropolitana de São Paulo.

A extensão é entendida como expressão das aprendizagens a partir da apreensão da realidade econômica, política, cultural e social e constitui construção permanente do conhecimento com o propósito de elaborar novas metodologias para o enfrentamento das questões sociais.

São ofertadas palestras, conferências, seminários, com inscrição gratuita para a comunidade acadêmica e externa, que dão oportunidade para que temas da conjuntura nacional e internacional, de interesse científico, sejam discutidos. As atividades de extensão da Escola DIEESE são realizadas nas seguintes modalidades:

• Palestras
  • Seminários
  • Conferências
  • Semana do Trabalho
  • Cursos de extensão

A Semana do Trabalho tem como objetivo propor aos estudantes, semestralmente, a realização de debates em torno de temas que afetam a vida em sociedade, de maneira geral e, especificamente, no trabalho.

São oferecidos ainda, cursos de extensão de curta duração, com valor justo e acessível para a comunidade externa. Os alunos podem realizar gratuitamente, uma vez por ano, um desses cursos, assim como os docentes e funcionários da Escola DIEESE.

No plano estratégico da Escola DIEESE (2018-2022), a meta é avançar na oferta de cursos de extensão de curta duração, levando em consideração, para escolha de temas, o cenário atual.